Treinamentos

A Paromed capacita os trabalhadores de sua empresa dentro das obrigações trabalhista de SST por conta dos riscos a que estão expostos em suas atividades. Veja abaixo alguns deles:

Transmitir aos participantes informações teóricas e práticas dos princípios básicos de prevenção e combate a incêndios, bem como estabelecer um padrão de comportamento visando uma atitude adequada, rápida, segura e isenta de pânico em situações de emergência.

Prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores.

Prevenção em relação a doenças ocupacionais e acidentes de trabalho e deve ser realizada com frequência anual.

É todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde. O uso deste tipo de equipamento só deverá ser feito quando não for possível tomar medidas que permitam eliminar os riscos do ambiente em que se desenvolve a atividade, ou seja, quando as medidas de proteção coletiva não forem viáveis, eficientes e suficientes para a atenuação dos riscos e não oferecerem completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho e/ou de doenças profissionais e do trabalho.

Noções básicas, abrangendo obstrução respiratória, parada cardiorrespiratória, queimadura, fratura e ferimentos.

Noções básicas sobre os fundamentos de eletricidade.?São aborados os principios elétricos, corrente, tensão e resistência, lei de OHM, tensão alternada, tensão contínua, circuito elétrico em série e paralelo, baterias, eletromagnetismo, sistema de carga, conectores e componentes elétricos, uso do multímetro e esquema elétrico.

Treinamento para capacitação de trabalhos em alturas, prevenindo acidentes, uma vez que as circunstancias envolvem riscos consideráveis.

Capacitar trabalhadores a operarem de forma segura e correta as diversas máquinas e equipamentos utilizados pelas empresas, com foco nas medidas de proteção de máquinas.

Formar e reciclar os trabalhadores, atualizando-os nas melhores práticas da área operacional com foco em segurança e produtividade na operação e manutenção do equipamento.

Cuidados a serem tomados ao operar equipamentos que oferecem riscos as mãos dos trabalhadores.