O perfil de clientes, gestores e colaboradores vem mudando com cada vez mais velocidade nos últimos anos. Com isso, muitas empresas não têm conseguido se manter no mercado por não adequar-se a esse novo modo de gerir seu capital humano.
Muito mais do que uma boa remuneração, essa nova geração de colaboradores busca um lugar que seja confiável, seguro e que se preocupe com o bem estar de seus colaboradores. Hoje, pode-se classificar uma boa empresa para se trabalhar, aquela que:
1 – Possua normas claras, com padrões e regras de igualdade e respeito;
2 – Tenha condições de segurança para saúde física e mental de seus colaboradores;
3 – Invista em equipamentos adequados para execução de tarefas;
4 – Tenha boas políticas de gestão de pessoas, remuneração justa, oportunidades de carreira e processos de desligamento justos;
5 – Aplique uma cultura de transparência, onde os princípios expostos estejam próximos dos que são verdadeiramente aplicados;
6 – Priorize um ambiente que concilie as metas da empresa com as necessidades de seus colaboradores.
Esses são alguns dos principais pontos que transformam qualquer empresa num ambiente confiável, satisfatório e altamente recomendável. Além de tudo isso, investir nesses aspectos minimiza custos diretos com acidentes de trabalho, afastamento de colaboradores e baixo desempenho de equipe por falta de motivação. Gostou do texto ou tem alguma informação a acrescentar? Deixe aqui nos comentários, e caso queira saber mais sobre as soluções oferecidas pela PAROMED clique aqui e fale conosco.